Publicidade
Camaçarí / BA - 26 de Janeiro de 2026
Publicado em 01/12/2025 21h27

Defesa de Bolsonaro pede novo atendimento médico para o ex-presidente na PF

Advogados solicitam acesso de cardiologista e fisioterapeuta
Por: Band News

Nesta segunda-feira (1), Jair Bolsonaro teve um novo pedido médico especializado encaminhado para o ministro Alexandre de Moraes. A defesa solicitou que um cardiologista e um fisioterapeuta de sua própria equipe tenham acesso ao ex-presidente.

Segundo os advogados, a presença desses profissionais é fundamental para manter o acompanhamento contínuo de seu estado de saúde. Eles afirmam que Bolsonaro apresenta um histórico clínico que exige monitoramento permanente e possibilidade de atendimento hospitalar imediato, caso necessário.

Esse pedido se soma a outras iniciativas já feitas pela defesa. Ainda antes do início da execução da pena, Moraes havia determinado que Bolsonaro recebesse atendimento médico ininterrupto, em regime de plantão, enquanto permanecesse em prisão preventiva na PF.

Na semana passada, o ex-presidente começou a cumprir a pena de 27 anos e 3 meses, imposta no processo em que foi condenado por tentativa de golpe de Estado. Ele já estava detido no mesmo prédio desde o dia 22, após tentar violar a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.

A defesa já havia tentado obter prisão domiciliar humanitária, alegando fragilidade de saúde. Para isso, enviou ao STF um relatório médico que lista dez problemas clínicos, incluindo complicações decorrentes da facada de 2018, episódios recentes de pneumonia e outras condições que, segundo os profissionais, exigem acompanhamento constante e fácil acesso a atendimento hospitalar.

O novo pedido para entrada do cardiologista e do fisioterapeuta é mais um movimento da defesa enquanto Bolsonaro continua sob custódia.

Publicidade

Comente essa notícia