Cumprindo a profecia de Vandinha Lopes, um grande ex-aliado de Lula resolveu se voltar contra ele nesta segunda (29). Aldo Rebelo detonou o presidente.
O ex-ministro de Lula e Dilma anunciou sua candidatura à Presidência pelo Partido Democracia Cristã (DC). Em entrevista ao Estado de São Paulo, ele disse que a proteção ambiental do Governo está atrapalhando o desenvolvimento do país.
Além disso, ele disse que Lula perdeu o controle e é refém do STF. “O Brasil tem um governo sem autoridade, refém do STF e sequestrado pela sua própria fraqueza. Não conta com o Congresso para nada”, disparou. De acordo com ele, trata-se do governo que mais perdeu para o Legislativo, e que vive “escorado nas decisões do STF”.
Além disso, ele defende anistia para Bolsonaro. “Como é que você pacifica um país? É esquecendo. Se quiser pacificar, é para anistiar todo mundo. Você não quer chegar ao governo para botar o antecessor na cadeia”, declarou. Para ele, o país precisa concentrar no que importa e deixar coisas pequenas para lá. “O País precisa reunir energias para cuidar de seu futuro. E esses problemas menores precisam ser esquecidos”, finalizou.