O Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que irá reembolsar investidores do Banco Master, anunciou o início do processo de pagamento. Os pedidos podem ser feitos a partir deste sábado (17).
As solicitações devem ser feitas pelo aplicativo do FGC no caso de pessoas físicas. Empresas, por sua vez, devem pedir o ressarcimento pelo site. Depois de isso ser feito, os investidores que tinham, por exemplo, Certificados de Crédito Bancário (CDBs) do Banco Master devem receber o ressarcimento em até dois dias úteis.
Vale lembrar que o FGC só paga até R$ 250 mil por CPF e instituição financeira. Os valores que superarem esse montante deverão ser questionados de outra maneira, como na Justiça. No total, cerca de R$ 40 bilhões devem ser pagos a cerca de um milhão de pessoas.
O Fundo Garantidor de Crédito também alerta sobre golpes. Não é cobrado pela associação privada nenhum tipo de taxa para efetuar o pagamento da garantia, além de não antecipar e nem transferir créditos garantidos. Também foi informado que o FGC não utiliza intermediários e nenhum contato é feito por Whatsapp ou SMS.