O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos meses e chegou a ser internado para realizar uma cirurgia. Agora, Lula confirma que será candidato a reeleição para o cargo de presidente do Brasil, mas não escondeu seu real estado de saúde!
Lula contou aos eleitores que recebeu um diagnóstico de labirintite e vertigens. Tudo começou após ele sentir-se mal no Palácio do Planalto, precisando passar por exames e cancelar temporariamente sua agenda, sendo orientado a trabalhar do Palácio da Alvorada. e tres
No fim de 2024, vale lembrar, o presidente passou por procedimentos cirúrgicos devido a uma hemorragia intracraniana, decorrente de um acidente doméstico (queda) ocorrido em outubro daquele ano. No entanto, de acordo com os médicos do presidenciável, após a recuperação dos problemas de 2024/2025, não houve relatos de novas doenças graves ou crônicas que impeçam suas atividades oficiais.
O presidente, por sinal, chegou a dizer durante um evento no Rio Grande do Sul que está muito bem de saúde em seus plenos 80 anos e que disputará mais uma vez a presidência do Brasil. Desta vez, ele enfrentará nada mais e nada menos do que Flávio Bolsonaro, filho de Jair Messias Bolsonaro (PL). “Estou preparado para disputar outras eleições“, confirmou.