
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro não aceitou positivamente a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível por oito anos. Além de afirmar que esta deliberação foi uma perseguição política, o ex-mandatário disse, na noite desta sexta-feira (30), que não descarta a possibilidade de ser preso.
“Vira e mexe alguém pergunta se tenho medo de ser preso? Tudo pode acontecer. Não se tem motivo para ninguém ser preso hoje no Brasil. Qualquer um pode ser preso, não se diz o motivo e ponto final. O Ministério Público está ignorando no Brasil”, afirmou.
Na declaração dada durante o desembarque em Brasília, depois de viagem a Belo Horizonte (MG), Bolsonaro também comentou sobre a possibilidade de haver outro mandado de busca e apreensão em sua casa. Em maio, a Polícia Federal realizou uma operação, na residência em Brasília, para investigar inserção de dados falsos de vacinação nos sistemas da Saúde.
“Já foi feito uma busca e apreensão na minha casa e pode vir uma segunda. Pode vir uma decisão mais drástica por parte do ministro que conduz o inquérito, que só ele sabe o que acontece. A PF vasculhou minha casa, não vou desconfiar da Polícia Federal […] Outra busca e apreensão, a gente fica preocupado, porque o que vão querer buscar agora?”, disse.