Publicidade
Camaçarí / BA - 25 de Janeiro de 2026
Publicado em 16/11/2023 21h54

Dirigentes da Faeb e do Sebrae reforçam importância do agronegócio para a sociedade baiana

As entidades são parceiras na realização do E-Agro, evento que acontece até sábado (18/11), no Centro de Convenções de Salvador
Por: Aratu Online

Começou nesta quinta-feira (16/11) a segunda edição do E-Agro, feira que reúne agricultura e tecnologia, no Centro de Convenções de Salvador. Até o próximo sábado (18), os visitantes poderão conferir painéis, stands de produtos, palestras e outras atividades.

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Humberto Miranda falou ao Aratu On sobre a importância do evento e o motivo de Salvador estar sediando o E-Agro pela segunda vez consecutiva.

“A expectativa é extremamente positiva. Começamos com casa cheia, movimento, estandes lotados, gerando negócios. Essa feira é de entretenimento, tecnologia, inovação, mas também uma feira de negócios, então o público baiano é super especial pra gente”, disse.

Miranda afirmou que estar em Salvador é fundamental para o setor agropecuário, pois é um momento para trazer e mostrar “tudo de bom que é produzido no interior do estado”, como vinhos, doces e queijos, mas também é uma oportunidade de mostrar a tecnologia praticada no campo durante todo o ano, para que o público da capital possa interagir, pelo menos um pouco, e entender alguns processos.

“Entender de onde vem o iogurte, de que forma é produzido o tomate, a laranja… isso é muito importante e, acima de tudo, mostra a importância que o setor agropecuário tem para a população como um todo, para a geração do emprego e renda”, acrescentou.

O Sebrae, realizador do evento juntamente com a Faeb, também está com um estande no local, além de prestar acompanhamento técnico a vários produtores e expositores da feira. Segundo o diretor técnico do Sebrae, Franklin Santos, o propósito da entidade é facilitar que a sociedade baiana e a população de Salvador e Região Metropolitana (RMS) “conheçam um pouco do que o agro faz pelo brasil, mas principalmente, dar aos pequenos produtores rurais e aos pequenos empresários a oportunidade de divulgar e comercializar suas produções.

“Visitando o evento, vão ver café de altíssima qualidade, alimentos processados, mas não só isso.Vão ver também mel, produtos derivados do cacau, com chocolate… tudo oque a Bahia produz de melhor”, afirmou Franlin, ressaltando que todos os empresários presentes são atendidos há tempos pelo Sebrae, alguns há dez anos, inclusive.

“A gente vem acompanhando desde quando eram só uma ideia e, hoje, a gente fica feliz tendo a oportunidade de trazer esses produtos pra serem comercializados aqui”, concluiu o diretor.

Publicidade

Comente essa notícia